quinta-feira, 17 de julho de 2008

British colonies in Brazil

I have no, no chance in rock because I sing brazilian songs. Nei Lisboa já tinha dado o recado, mas parece que essa gurizada continua procurando lá, o aqui. Adoro Rock Inglês, adoro Literatura Americana, mas não suporto Júpiter Maçã querendo ser Sid Barret e Clara “OverBuk” querendo ser John Fante... Sei que os dois devem estar fudendo para o que eu acho. Mas o objetivo não é esse. Não é fazer uma crítica sobre a juventude brasileira, sobre a MTV, sobre o Rock Gaúcho... O objetivo é perceber certos aspectos, e como podemos ser diferentes, fazer a diferença. À medida que a gente se enxerga, quando olhamos uma foto antiga e pensamos, eu era assim eu usava isso. Coisas que vão perdendo o sentido. Inversão de valores.Recentemente vi esse talk show do Júpiter e me lembrei de “Mitologias” livro de Roland Barthes em que ele faz análises de coisas cotidianas, banais. Notei no programa essa exagerada coisa de querer ser inglês, ser americano. Nada contra, mas me soa Fake. Júpiter vive o sonho do sonho e Clara, a negação da negação. Pela lógica, dá zero. Não acrescenta. Tirando essas máscaras, a gente percebe que sobra muito pouco...

Nenhum comentário: