sexta-feira, 7 de março de 2008

Os gaúchos tem a governadora e a polícia que merecem.

Fico estarrecido com o abuso de poder, o autoritarismo que imperam no Rio Grande do Sul. Sob o comando da governadora, os cães do Estado agem sem nenhum escrúpulo, na típica tática bate depois pergunta. O mais louco é que a sociedade aprova. Os gaúchos acham que tem que bater. Até pegarem o filhinho deles e encherem de porrada. Das poucas vezes que fui a Porto Alegre, fiquei chocado com a tática policial. E isso ninguém me contou. Eu vi. Eu vi o brigadiano dando chute de coturno nas costas de um guri e dando tiro pra cima em pleno parque da Redenção lotado, sem grandes motivos. Garanto que o covarde não sobe o morro pra pegar bandido. Mas encher as mulheres da Via campesina de balas de borracha em plena véspera do Dia Internacional da Mulher é uma homenagem simbólica, são flores da Brigada, obrigada. Nessas horas, a mulher que comanda o Governo do Estado se omite, não fala sobre o assunto, manda seus subordinados responder. Fácil, né.

Nenhum comentário: